Tratamentos
Clínica Geral

Endodontia

Endodontia - Foto 1

Endodontia

O Tratamento Endodontico também conhecido por tratamento de canal é realizado por diversas causas como: contaminação do canal por cáries, traumas oclusais (mordida forte ou errada) ou quedas, dentes com trincas, dentes que já sofreram tratamentos dentários extensos e as vezes, por indicação protética (quando a quantidade de dente remanescente é pequena necessitando a colocação de núcleo para ajudar a reter a restauração futura).

Esse tipo de tratamento consiste em remoção da polpa (nervos e vascularização) do interior do dente e de possíveis tecidos inflamados, descontaminação da estrutura e modelação das paredes do canal para receber o material obturador (material que veda o canal).

Para a realização deste tipo de tratamento contamos com profissionais especializados e com o auxílio de equipamentos modernos como o aparelho rotatório que utiliza limas de níquel-titânio (limas flexíveis que possibilitam a realização de canais muitos curvos).

Após a finalização do tratamento endodôntico, para evitar a contaminação, é imprescindível que seja realizado imediatamente a restauração do dente, (não pode deixar aberto) o que garante 95% de sucesso do tratamento.

Comente este conteúdo